

Este baralho é gamificação do livro “Perguntas que Fazem Matrículas”, do autor Jaques Grinberg. Você pode jogar sozinho, em dupla ou com mais orientadores. Cada carta apresentará uma situação diferente em vendas.
Sabemos que existem vendedores que batem as metas e vendedores que reclamam. Aqueles que vendem e batem as metas não têm tempo para reclamar, buscam conhecimento e motivação com foco e planejamento. Só rende quem aprende!
Os vendedores que se destacam conhecem o processo e técnicas de vendas. Sabem da importância das perguntas que vendem para uma abordagem eficaz e para levantar as necessidades dos clientes. As perguntas que vendem fazem parte do processo de coaching de vendas. Existem dois tipos de perguntas:
Perguntas abertas:
As respostas são mais detalhadas, o cliente precisa refletir para responder. É possível conhecer o perfil e levantar as necessidades de forma mais abrangente. É difícil tabular e avaliar as respostas, por terem conteúdos diversos, respostas conforme o pensamento de cada cliente.
Perguntas fechadas:
As respostas são curtas, muitas vezes simplesmente sim ou não. Desta forma é possível ir direto ao assunto sem prolongar o diálogo e conhecer um pouco mais sobre o cliente, podendo também despertar interesse pela compra. Fácil de tabular e avaliar, as respostas são diretas.